domingo, 28 de fevereiro de 2010

SAMBA OFICIAL 2010 - ACADÊMICOS DO SETOR 1

Na noite do dia 27 de Fevereiro de 2010, o GRESV Acadêmicos do Setor 1 deifiniu o samba que contará a História ao Contrário através de musica no carnaval virtual da agremiação. Este ano 14 sambas concorreram na escola, mantendo a média de grandes safras, tal e qual 2009.

O presidente Victor Raphael, antes do inicio do evento falou um pouco sobre as mudanças não so na forma de fazer enredo da escola, quanto no formato do concurso: " O processo anterior gerava muita especulação, embora tenha sido um sucesso de audiência, e a LIESV ter acompanhado todas as eliminatorias com muita assiduidade. Esta nova forma dá mais o clima de indecisão, já que todos os sambas são, na verdade, finalistas. E o sucesso com 14 sambas é sinal de que não erramos na sinopse para os compositores, fora que mudamos o estilo do enredo para algo mais linear, e parece que surtiu efeito, com a grande qualidade dos sambas envolvidos na disputa"

As 21 horas, a final começou a ser exibida na rádio LIESV, com transmissão do diretor de carnaval Gustavo Wilman. Cada concorrente teve o tempo de uma passada e meia para exibir suas qualidades para os espectadores do Fórum LIESV no msn (mgroup68657@hotmail.com). Logo após a apresentação dos sambas, houve aquele tradicional intervalo para deixar o suspense maior até que o vencedor foi anunciado:

Ganhou a parceria de Imperial e Arthur Macedo, o samba de numero 3, na ordem de inscrição. Imperial, que fora semifinalista no concurso de 2009, ao lado de João Pinho (que também concorreu esse ano, porém, em vôo solo) e Biel Carioca. Arthur Macedo já é vencedor em seu primeiro ano como concorrente da Academia Verde e Rosa.

Então, a todo o publico que acompanha a nossa agremiação, segue a gravação do samba escolhido pela Academicos do Setor 1 como seu hino oficial para o Carnaval Virtual de 2010 - LIESV na voz de Arthur Macedo



GRESV Acadêmicos do Setor 1
Carnaval 2010 - Samba Vencedor
Enredo: Boiuna-Mbara A História ao Contrário
Autores: Imperial e Arthur Macedo

Nenhum comentário: