terça-feira, 30 de setembro de 2008

Entrevista: Dieguinho S1 (intérprete e Vice Presidente)


A segunda entrevista de Barracão é com o intérprete e vice-presidente da Acadêmicos do Setor 1:Diego Fiúza, o Dieguinho S1, 22 anos, funcionário público, torcedor da Mocidade Independente. Foi uma das grandes revelações da CAESV 2008

AS1: Como surgiu seu gosto pelo carnaval?

DF: Bom na verdade, já nasci com o carnaval, com o samba nas veias. Mas comecei a gostar de carnaval, de desfiles, com minha família, pois me criei com a tradição de assistir os desfiles do carnaval do Rio de Janeiro, sempre debatendo e torcendo muito pela Mocidade, com exceção da minha avó que é Mangueirense.

AS1: E, ironia do destino, acabou em uma escola virtual nas cores da Mangueira... algum problema com isso?

DF: Nenhum, pois quem gosta de carnaval, de samba, sempre tem muito respeito pela Mangueira, alias nessas cores também tem o verde da minha Mocidade, (risos)

AS1: E como acabou parando no carnaval Virtual?

DF: Participando do fórum Setor 1, no site Tamborins, comecei a fazer muitos amigos, até que conheci Victor Raphael que estava com um projeto para fundar uma escola virtual, ele me convidou e eu topei.

AS1: Já como vice-presidente?
DF: Na verdade a hierarquia surgiu meio que naturalmente, uma vez que sou um dos fundadores da escola.

AS1: E como se tornou intérprete da AS1?

DF: Sempre gostei de cantar, fui vocalista de uma banda de pagode aqui em Porto Alegre. Muita gente diz que tenho talento, mas pagode nunca foi meu chão, pois gosto mesmo de samba, na verdade, samba enredo. Digamos que ser interprete é um sonho utópico que tenho, (risos) A AS1 precisava de um interprete, eu me candidatei e meus companheiros de Escola gostaram do que ouviram, pelo menos acho que gostaram, (risos)

AS1: Acho que não só eles, pois recebeu algumas premiações no CAESV, Como se sentiu com esse reconhecimento?

DF: Muito feliz!!! Sempre é bom ganhar premios e ter o reconhecimento do que fazemos.

AS1: Sejamos sinceros, qual é o papel do vice-presidente de uma escola virtual?

DF: Assessorar o presidente em eventuais situações e decisões que ele tomar e, porque não, opinar no trabalho que vem sendo desenvolvido na escola, que diga-se de passagem, é vitorioso, pois temos uma equipe muito competente.

AS1: O que esperar da Setor 1 para o carnaval 2009?

DF: Muita coisa boa! Temos um enredo maravilhoso a ser desenvolvido, o que pode nos render uma boa safra de sambas. A equipe é praticamente a mesma de 2008 e com novas caras, como Ailson e o Geraldo. Enfim, acho que temos tudo para subir ao especial e se tornar, definitivamente, uma escola de ponta no virtual.

AS1: E o gogó, já está afinado?

DF: Sim, sempre pronto para enfrentar a João Jorge 30 e fazer o melhor pela minha escola: Alo Setor 1, no balaaaaaaançoooo minha escola

Nenhum comentário: