domingo, 20 de setembro de 2009



Nome: Caio Araújo

Onde mora: São Paulo

Escola de samba de preferencia do Rio e de Sampa: No Rio: Mangueira, e em Sampa: Império de Casa Verde

Idade: 19

Como começou a gostar de carnaval? Tem algum envolvimento direto com as escolas de samba?

Não me lembro de como comecei a gostar de carnaval. Só lembro que sempre assisti. Desde pequeno, com o tempo o interesse foi aumentando. Ai comecei a freqüentar as quadras, até ir na Império e me apaixonar pela comunidade de lá. Atualmente desfilo nas alas da Império, no momento é o meu único envolvimento com escolas de samba.

O que achou de sua primeira experiencia na Dragões Lendarios?

A experiência na Dragões Lendários foi bem legal. O meu irmão foi convidado pra fazer parte da diretoria e depois ele me convidou para ser carnavalesco da Dragões. Aceitei, e foi uma experiência muito boa.

Como negociou com a Setor 1?

As negociações com a Setor 1 vem acontecendo a algum tempo já, conhecia o Gustavo e o Victor antes do desfile da Dragões, e depois rolou o convite. Foi a primeira agremiação a me fazer uma proposta, e como gostei do pessoal e me interessei pela agremiação aceitei, mas foi uma negociação tranqüila, estou bem feliz de fazer parte da Setor 1.



Como soube da existencia da LIESV?

Soube da existência da LIESV através de comunidades de carnaval no Orkut, sabia por alto como era e como funcionava. Mas quem me inseriu nesse mundo foi o meu irmão mesmo.

Como você vê o fato de sair de uma escola do CAESV e figurar ja no grupo especial com a AS1?

Eu vejo isso como uma grande responsabilidade, pois o nível do grupo especial esse ano foi muito alto, e nos próximos anos a tendência é de que fique ainda mais equilibrado. E eu to caindo no meio disso tudo agora, ainda estou pegando como funciona tudo isso, mas estou vindo com tudo. Vou converter essa responsabilidade em força criativa pra trazer um grande desfile em 2010.

Que tipo de novidades vc pretende implantar na escola, haja vista que a Setor 1 sempre ganhou estandartes por sua parte visual dos desfiles e quais as expectativas para 2010?

Bom, pretendo manter a boa cromática da escola, apostar no meu estilo. Então as pessoas podem esperar muitos detalhes no desfile da AS1. Acho que o grande trunfo da parte visual será o enredo: Boiuna Mbara: História ao Contrário. Mas fico pra não estragar nenhuma surpresa.

Um comentário:

Unknown disse...

Não conheço o carnaval das escolas virtuais, mas a idéia parece ser bem interessante. Como faço para assistir?
Um abraço

Darlene de Oliveira
assitente carnavalesco
império de casa verde