quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Possibilidades - 2 anos de Acadêmicos do Setor 1 (Jorge Natan)



O que pode ser feito em dois anos? Não é possível mudar o mundo em tal prazo; acabar com conflitos étnicos ou extinguir a fome da África. É possível, sim, criar uma Escola de Samba, mesmo que virtual, para pôr em prática uma paixão que bate ininterruptamente no coração de todo bom sambista.

É possível, sim, reunir nessa Escola os amadores mais profissionais que podiam ser encontrados; talentos escondidos atrás da tela de um computador. Mais possível ainda é fazer com que, além de colegas de Agremiação, esses profissionais passem a ser amigos. Amigos, apesar das discussões eternas nas madrugadas.

É possível, sim, criar um padrão de organização e estrutura impar, elogiado inclusive pelas agremiações virtuais. Fazer dessas características uma marca, antes mesmo de pôr a escola na rua.

É possível, sim, ser campeão incontestável do Grupo de Avaliação, em seu primeiro ano de existência; ser premiado e aclamado por diversos membros do carnaval (inclusive, real). E, o mais impressionante, manter o foco, garra e determinação para o ano seguinte.

É possível, sim, chegar ao Grupo de Acesso aspirando e sendo apontada ao título, mesmo no primeiro ano de existência. Então, fazer jus à confiança de todos realizando um elogiável desfile, alcançando a 4° colocação, pelo erro reconhecido... Circunstâncias até chegar ao Grupo Especial.

Em dois anos, o tempo nos presenteia como os campeões da CAESV, obtendo uma das cinco melhores médias de aprovação da história da LIESV. Chegamos ao Especial e vemos a honra de estarmos entres as melhores e, ainda, manter o rótulo de "um das mais organizadas do carnaval virtual". Porém, o amor nos leva além... Queremos mais! Com os pés firmes no chão e agregando o máximo de talento que fez-nos característica nesta curta história, brigaremos e focaremos no título da Liga Independente das Escolas de Sambas Virtuais. Seremos e manteremos a mesma escola dos primeiros traços e discussões, buscaremos a essência que nos fez chegar onde estamos. A estrada é longa, e nós da GRESV Acadêmicos do Setor 1 sabemos, pois, aqui chegamos com nosso suor... Será que é possível? As possibilidas são infindas, quando a história se cria pelo amor daqueles que ela escrevem... E você como escreveria?

Se não podemos mudar o mundo, podemos colocar um pouco mais de samba e alegria nele.

Parabéns, Acadêmicos do Setor 1, por dois anos de muito samba e amor ao carnaval!

Nenhum comentário: