terça-feira, 29 de março de 2011

Eliminatórias de Samba 2011 - # 5 João Pinho


MEU CANTO É PELO AMOR

E O AMOR É MINHA COR

SOU SETOR 1, A ARTE DE UM SONHADOR


África...de tantos encantos, da luz do luar

Onde a cora hoje brilha, e o verde e rosa vem iluminar

África...o suntuoso reino de Ifé

Do ouro que emoldura a arte

E faz para o negro, da arte a fé...

São mãos que fizeram a história

Cada trajetória de luta e sonhar

Memórias pela liberdade

Que cada expressão pode acalantar

Retalhos, retratos, são tão abstratos como a luz do olhar


É...MAGIA

À TRIBO, À VIDA, DEIXO MEU LOUVOR

BATE O TAMBOR, TOCA O CORAÇÃO

É O RITUAL QUE ME INSPIROU


A vida...é divina a cada cantar

Obatalá Oxalá

Tal como as vozes que ecoam nos ventos

E trazem o alento para se expressar

Quando a liberdade é apenas sonhar

Quando a corrente na mão há de estar

A arte sucumbe e afirma:

Os sonhos não vão se acabar

E assim...deixo o destino ao seu dispor

E ele sempre lhe acompanhou...a um lugar feliz

Cruzando mares, passando fronteiras, a inspiração é a minha raiz

E o samba...a cada acorde uma herança, pra te abençoar

Meu pavilhão é a esperança...A setor 1 vem eternizar

Nenhum comentário: